C.Vale perde R$ 2 milhões por dia com abatedouros parados

Publicado em 25/05/2018 12:44

A paralisação das atividades dos frigoríficos está agravando a situação da cadeia produtiva de carnes da C.Vale. A cooperativa tem um prejuízo diário de R$ 2 milhões com a suspensão do abate de frangos e peixes. Com o bloqueio das rodovias pelos caminhoneiros, a empresa está deixando de abater 530 mil aves e 50 mil tilápias por dia em seu complexo industrial de Palotina, oeste do PR. A maior parte dos cinco mil funcionários dos dois frigoríficos aguarda em casa a orientação para retornar às atividades.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, entende que o governo precisa oferecer urgentemente uma solução para o impasse. “Baixar os preços por 15 dias e depois voltar ao que era antes não é proposta. Também não deve transferir esse custo para a folha de pagamento das empresas”, argumentou. Para ele, a solução passa pela redução de impostos sobre os combustíveis.

A direção da cooperativa informou que mais de cem caminhões usados para o transporte de carnes e embalagens estão parados.

Tags:

Fonte: C.Vale

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior