CNA e entidades debatem promoção da carne brasileira

Publicado em 31/10/2018 16:46

De olho na variação do consumo da carne bovina brasileira no mercado interno, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e representantes dos elos da cadeia produtiva se reuniram nesta terça (30) para planejar ações e programas a fim de promover a imagem do produto no país.

Durante o encontro, em Brasília, o grupo discutiu estratégias de comunicação e marketing e o desenvolvimento de pesquisas de mercado para conhecer os temas que mais influenciam o consumidor brasileiro.

“A ideia é fazer uma pesquisa para saber o que o consumidor pensa da carne bovina e como ele quer que ela chegue à sua casa. Dessa forma, certamente teremos muitos subsídios para divulgar a qualidade do nosso produto”, disse o vice-presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA, Francisco Castro.

O vice-presidente da Comissão também destacou a importância de conhecer o perfil da população que não ingere a carne bovina. “Nós queremos orientá-los para dizer que a carne tem um valor nutricional altíssimo e o consumo é recomendado, principalmente na infância”.

Para o presidente da Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB), Adriano Varela, a reunião foi fundamental para identificar os gargalos do setor e avançar no planejamento de um programa de promoção do produto.

“O pecuarista é muito bom no que ele faz, mas precisamos ajudá-lo a divulgar todo esse trabalho. O objetivo de toda cadeia é um só: mostrar que nós temos um excelente produto”.

Tags:

Fonte: CNA/SENAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior