Mercado de carne bovina sem osso firme há três semanas

Publicado em 23/11/2018 08:02

Desde o começo de novembro os preços da carne bovina desossada trabalham em alta no atacado.

No acumulado destas três semanas do mês, os cortes registraram valorização média de 2,3%. A título de comparação, neste mesmo intervalo em outubro o cenário foi oposto e os preços caíram 0,3%.

Esses aumentos ao longo de novembro são atribuídos à menor produção das indústrias, tanto em função dos feriados quanto devido à menor oferta de matéria-prima (a disponibilidade de boiadas terminadas no cocho está diminuindo e o boi de pasto ainda não chegou em volume ao mercado).

Além disso, as valorizações também refletem o aquecimento da demanda por carne, típico de final de ano.

Os cortes de traseiros ilustram isso e foram os responsáveis por puxar esses aumentos, na média da categoria as cotações subiram 3,4% desde o começo de novembro, enquanto os cortes de dianteiro caíram 1,4%, no mesmo intervalo.

Com essas reações positivas, as margens das indústrias seguem acima das médias históricas, mas para os próximos dias a atenção fica por conta da compra de gado. Em São Paulo, por exemplo, as escalas encurtaram e a referência subiu, cenário que pode alterar o rumo das margens.

Por fim, para o curtíssimo prazo, fica a expectativa se os níveis de consumo serão suficientes para repassar as prováveis altas nas cotações da arroba para os preços da carne.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário