Exportações de carne bovina devem crescer 20% em 2018

Publicado em 26/11/2018 11:22
Especialistas esperam aumento da demanda no mercado interno com a expectativa de aquecimento da economia; China manterá ritmo de importações no ano que vem

A demanda externa por carne bovina deve continuar aquecida em 2019 e vir acompanhada de uma leve recuperação no mercado interno, projetam analistas. Os embarques devem crescer 20% em volume em 2018 e manter o ritmo de alta no ano que vem .

A perspectiva de aumento das exportações de carne bovina está amparada na recente reabilitação de cinco unidades de abate para exportação à Rússia – que barrou a entrada do produto brasileiro em dezembro do ano passado – e na expectativa de que a China autorize novas plantas para exportar ao país asiático.

“Os embarques devem crescer 20% em volume neste ano e acredito que esse patamar deve se repetir no ano que vem”, projetou o diretor da Scot Consultoria, Alcides Torres, no Encontro de Analistas realizado em São Paulo, na sexta-feira (23).

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário