Abiec promove ação para ampliar carne brasileira no mercado árabe

Publicado em 14/02/2019 10:41
Em parceria com a Apex-Brasil, Abiec e mais 16 empresas associadas participam da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, que acontece em Dubai

Uma das principais regiões compradoras da carne bovina brasileira, o mercado árabe será o foco de uma ação de promoção desenvolvida pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec). A entidade irá participar da 24ª edição da Gulfood, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes, de 17 a 21 de fevereiro.

A ação brasileira, que conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef, contará com a presença de 16 empresas associadas – Agra Agroindustrial, Agro Iguatemi, Barra Mansa Alimentos, Cooperfrigu, Frialto, Frigosul, Frigotil, JBS, Marfrig, Minerva, Masterboi, Mataboi, Mercurio Alimentos, Mondelli, Plena Alimentos e Xinguara.

Durante o evento, a Associação irá promover o tradicional churrasco brasileiro aos visitantes do mundo inteiro, de olho num mercado que tem apresentando números robustos. Em 2018 as exportações brasileiras para os países árabes somaram pouco mais de 427 mil toneladas, um incremento de 5,3% em relação a 2017. Já em faturamento, as vendas alcançaram USD 1,6 bilhão. Os resultados representam cerca de 25% do faturamento e volume total das exportações brasileiras de carne bovina no ano passado. “Acreditamos que a presença nesse evento irá intensificar ainda mais os negócios com esse importante mercado, que tem potencial para ser ampliado”, afirma o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.

A Gulfood conta com a participação de mais de 5 mil expositores, provenientes de 120 países e recebe cerca de 97 mil visitantes de 185 países.  Para mais informações sobre a Gulfood 2019, acesse: www.gulfood.com

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Fonte: Abiec

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