Brasil negocia comércio de carnes com o Peru, diz ministra

Publicado em 25/02/2019 08:56

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil está negociando um acordo para exportar carnes para o Peru, especialmente a da região Norte do país. Em visita ao Acre, afirmou não fazer sentido o produto brasileiro não poder entrar no mercado peruano ao mesmo tempo em que eles compram de países como Estados Unidos e Austrália.

“Nós já estamos bem encaminhados. Vamos ter uma missão em breve para o Peru para abrir o mercado de carnes”, disse a ministra, em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura. A pasta não informa quando seria essa missão. Diz apenas que foram feitos convites ao governador do Acre Gladson Camelli e produtores acreanos para integrar a comitiva.

Tereza Cristina esteve no Acre para acompanhar o início da colheita da safra de soja no Estado e conheceu uma fazenda nos arredores de Rio Branco, capital do Estado. No atual ciclo, foram plantados 500 hectares. Disse esperar que a produção acreana da oleaginosa aumente a cada ano, mas com responsabilidade ambiental.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior