Brasil negocia comércio de carnes com o Peru, diz ministra

Publicado em 25/02/2019 08:56

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o Brasil está negociando um acordo para exportar carnes para o Peru, especialmente a da região Norte do país. Em visita ao Acre, afirmou não fazer sentido o produto brasileiro não poder entrar no mercado peruano ao mesmo tempo em que eles compram de países como Estados Unidos e Austrália.

“Nós já estamos bem encaminhados. Vamos ter uma missão em breve para o Peru para abrir o mercado de carnes”, disse a ministra, em nota divulgada pelo Ministério da Agricultura. A pasta não informa quando seria essa missão. Diz apenas que foram feitos convites ao governador do Acre Gladson Camelli e produtores acreanos para integrar a comitiva.

Tereza Cristina esteve no Acre para acompanhar o início da colheita da safra de soja no Estado e conheceu uma fazenda nos arredores de Rio Branco, capital do Estado. No atual ciclo, foram plantados 500 hectares. Disse esperar que a produção acreana da oleaginosa aumente a cada ano, mas com responsabilidade ambiental.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário