Lucro da Tyson Foods supera estimativas com maior demanda por carne bovina e alimentos preparados

Publicado em 06/05/2019 12:11

LOGO REUTERS

(Reuters) - A Tyson Foods divulgou nesta segunda-feira um lucro trimestral que superou as estimativas de Wall Street, impulsionado pelas vendas mais altas do segmentos de carne bovina e alimentos preparados.

A dona das marcas Ball Park e Jimmy Dean disse que os preços médios da carne bovina subiram 2,3 por cento no trimestre, enquanto os da carne suína caíram 8,3 por cento, apesar do aumento de 1 por cento no volume de vendas.

"Os segmentos de carne bovina e suína apresentaram desempenho sólido, enquanto o segmento de frango está pronto para melhorias, seguindo o que acreditamos ser sua margem baixa para o ano", disse o presidente-executivo, Noel White.

Os preços médios do frango caíram 11 por cento no trimestre.

A companhia manteve sua previsão de lucro para o ano, mas disse que não tem clareza sobre o impacto da febre suína africana, que se espalhou rapidamente na China desde agosto.

A febre mata quase todos os porcos infectados, embora não seja prejudicial para as pessoas.

O lucro líquido atribuível à empresa subiu para 426 milhões de dólares, ou 1,17 dólar por ação, no segundo trimestre, encerrado em 3 de março, vindo de 315 milhões de dólares, ou 0,85 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de 1,20 dólar por ação, superando a estimativa média dos analistas de 1,14 dólar por ação.

As vendas trimestrais da Tyson subiram 6,9 por cento, para 10,44 bilhões de dólares. Analistas esperavam em média 10,29 bilhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.

(Por Nivedita Balu e Aishwarya Venugopal em Bangalore)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário