Argentina realiza novo envio de carne bovina aos Estados Unidos

Publicado em 08/05/2019 10:24

A reabertura dos Estados Unidos para as importações de carne da Argentina alcançou um novo patamar: depois do primeiro envio para Miami em dezembro do ano passado, 60 toneladas de carne bovina da província de La Pampa com certificação kosher foram enviadas ao país norte-americano.

"Uma grande notícia que mobiliza toda a pecuária dos pampas e seus arredores. Com a mão de obra envolvida nesse tipo de contrato, hoje há mais de 450 empregados que estão sendo beneficiados, com um marco sanitário a altura", sinalizou o secretário de Agroindústria do país, Luis Miguel Etchevehere, que visitou a planta Cresud, responsável pela exportação.

O envio para o mercado dos Estados Unidos foi realizado em três embarques de 20 e 22 toneladas cada um.

Em 2018, a Argentina, segundo dados proporcionados pelo Indec, exportou mais de US$123 milhões de carne kosher para diferentes destinos, um equivalente a US$8.550 por tonelada.

Os alimentos kosher são aqueles preparados de acordo com as normas da dieta judaica. Eles possuem a ausência de matérias primas proibidas por essas normas religiosas e possuem uma limpeza e saneamento do equipamento antes da produção, o que traz valor agregado ao produto.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrovoz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior