Feira internacional do setor de carnes aposta em novas tecnologias para atrair público

Publicado em 02/09/2019 15:10
Nova tecnologia: Robô da Datec afiará facas de corte na Expomeat, que acontece em SP nos dias 24, 25 e 26 de Setembro

São Paulo recebe em setembro a Expomeat 2019 – II Feira internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, que ocorre nos dias 24, 25 e 26, no Pavilhão de Exposições Anhembi e tem entrada gratuita. Com uma área de 15 mil m2, o evento contará com 300 marcas em exposição, 200 stands e mais de 10 mil compradores.

Em sua segunda edição, o principal objetivo da feira é promover conexões entre os fornecedores e as empresas de processamento da proteína animal. Seguindo os parâmetros da indústria 4.0, o evento aposta em novas tecnologias que visem otimizar os processos, reduzir custos e alcançar maior eficiência para as indústrias, incentivando a competitividade do setor.

A Soma Sul, que tem marcado presença em grandes eventos e feiras, já confirmou a participação na Expomeat 2019: “É fundamental para a empresa participar de feiras do setor frigorífico, uma vez que focamos em muitos negócios para este setor. Além disso, São Paulo é o polo nacional de negócios do Brasil, então é importante estarmos presentes em eventos como esse”, explica Gustavo Müller Martins, CEO e diretor geral da Soma Sul.

A grande atração ficará por conta da Datec, do grupo Soma Sul. A empresa fará a demonstração de um robô simulando o processo de afiação de facas, que normalmente é realizado manualmente nos frigoríficos.

A Datec foi fundada em maio de 2018 e fornece soluções de máquinas e dispositivos especiais para automação para diversos segmentos, entre eles o da agroindústria. A empresa atende a necessidade de cada cliente, com projetos personalizados e mantém sede em Chapecó (SC).

A Expomeat 2019 tem entrada gratuita, mediante inscrição no site: https://www.expomeat.com.br/

SOBRE A SOMA SUL: O Grupo Soma Sul foi fundado há 20 anos em Chapecó e possui mais 5 filiais espalhadas pela Região Sul do Brasil. Fornece soluções industriais e trabalha com equipamentos de codificação industrial da Markem-Imaje, detectores de metais, raio X e checadores de peso Loma Systems, sistemas de visão e leitores de códigos Cognex, gravadoras por micro-puncionamento Technomark, produtos para automação da Mitsubishi Electric e automação eletro-pneumática da Festo. O grupo é composto por mais duas empresas, a Datec, fabricante de equipamentos e automações, e a SomaFlux, que comercializa compressores de ar, bombas de vácuo, sopradores e centrais de lubrificação, além de prestar serviços de manutenção. 

SERVIÇO

Expomeat 2019

Entrada gratuita

Data: 24, 25 e 26 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi - SP

Inscrições: https://www.expomeat.com.br/

Tags:

Fonte: Expomeat 2019

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior