Feira internacional do setor de carnes aposta em novas tecnologias para atrair público

Publicado em 02/09/2019 15:10
Nova tecnologia: Robô da Datec afiará facas de corte na Expomeat, que acontece em SP nos dias 24, 25 e 26 de Setembro

São Paulo recebe em setembro a Expomeat 2019 – II Feira internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, que ocorre nos dias 24, 25 e 26, no Pavilhão de Exposições Anhembi e tem entrada gratuita. Com uma área de 15 mil m2, o evento contará com 300 marcas em exposição, 200 stands e mais de 10 mil compradores.

Em sua segunda edição, o principal objetivo da feira é promover conexões entre os fornecedores e as empresas de processamento da proteína animal. Seguindo os parâmetros da indústria 4.0, o evento aposta em novas tecnologias que visem otimizar os processos, reduzir custos e alcançar maior eficiência para as indústrias, incentivando a competitividade do setor.

A Soma Sul, que tem marcado presença em grandes eventos e feiras, já confirmou a participação na Expomeat 2019: “É fundamental para a empresa participar de feiras do setor frigorífico, uma vez que focamos em muitos negócios para este setor. Além disso, São Paulo é o polo nacional de negócios do Brasil, então é importante estarmos presentes em eventos como esse”, explica Gustavo Müller Martins, CEO e diretor geral da Soma Sul.

A grande atração ficará por conta da Datec, do grupo Soma Sul. A empresa fará a demonstração de um robô simulando o processo de afiação de facas, que normalmente é realizado manualmente nos frigoríficos.

A Datec foi fundada em maio de 2018 e fornece soluções de máquinas e dispositivos especiais para automação para diversos segmentos, entre eles o da agroindústria. A empresa atende a necessidade de cada cliente, com projetos personalizados e mantém sede em Chapecó (SC).

A Expomeat 2019 tem entrada gratuita, mediante inscrição no site: https://www.expomeat.com.br/

SOBRE A SOMA SUL: O Grupo Soma Sul foi fundado há 20 anos em Chapecó e possui mais 5 filiais espalhadas pela Região Sul do Brasil. Fornece soluções industriais e trabalha com equipamentos de codificação industrial da Markem-Imaje, detectores de metais, raio X e checadores de peso Loma Systems, sistemas de visão e leitores de códigos Cognex, gravadoras por micro-puncionamento Technomark, produtos para automação da Mitsubishi Electric e automação eletro-pneumática da Festo. O grupo é composto por mais duas empresas, a Datec, fabricante de equipamentos e automações, e a SomaFlux, que comercializa compressores de ar, bombas de vácuo, sopradores e centrais de lubrificação, além de prestar serviços de manutenção. 

SERVIÇO

Expomeat 2019

Entrada gratuita

Data: 24, 25 e 26 de setembro de 2019

Horário: das 14h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi - SP

Inscrições: https://www.expomeat.com.br/

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Expomeat 2019

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário