Vietnã abate 4,7 mi porcos em tentativa de conter peste suína africana

Publicado em 06/09/2019 15:42

LOGO REUTERS

HANÓI (Reuters) - O Vietnã abateu cerca de 4,7 milhões de porcos para conter um surto de peste suína africana que se espalhou por todas as 63 províncias no país do Sudeste Asiático, disse uma autoridade local nesta sexta-feira.

A doença foi inicialmente detectada em fevereiro, mas há dificuldades para contê-la por não existir vacina, disse o chefe do Departamento de Saúde Animal, Pham Van Dong.

"Nós abatemos cerca de 4,7 milhões de porcos e, como você pode notar, o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural confirmou que o surto agora se espalhou por todas as 63 províncias e cidades", disse Dong à Reuters.

A carne suína representa três quartos de toda a carne consumida no Vietnã, um país de 96 milhões de habitantes onde a maior parte de seus porcos criados em fazendas é consumida domesticamente.

Ao final de julho, a criação de porcos do Vietnã contava com 22,2 milhões de animais, uma queda de 18,5% desde dezembro.

A indústria de suínos do Vietnã é avaliada em 94 trilhões de dongues (4 bilhões de dólares) por ano, ou quase 10% do setor agrícola do país.

(Reportagem de Khanh Vu e Phuong Nguyen)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário