Impossible Foods se prepara para estrear no varejo na Califórnia

Publicado em 19/09/2019 14:18

LOGO REUTERS

BANGALORE, Índia (Reuters) - A norte-americana Impossible Foods anunciou que começará a vender seus hambúrgueres veganos em 27 pontos de venda da rede de mercados Gelson's Markets, na Califórnia, a partir de sexta-feira, conforme busca alcançar a concorrente Beyond Meat que está mais avançada no mercado de varejo de produtos vegetais que buscam imitar a carne bovina.

A Impossible Foods, sediada no Vale do Silício, que conta com celebridades como Serena Williams e Katy Perry como investidores, até agora vendia hambúrgueres sem carne em alguns restaurantes de luxo e cadeias de fast food.

A Beyond Meat, que tem competido com a Impossible Foods no mercado de restaurantes, também vende suas alternativas para carne em diversas lojas e tem visto uma demanda crescente por seus produtos baseados em proteína de ervilha desde então.

Enquanto isso, a Impossible Foods ficou para trás no varejo, pois aguardava a aprovação de órgão regulador para o uso da legemoglobina de soja - seu principal ingrediente nos hambúrgueres à base de plantas.

Em julho, a Impossible Foods recebeu sinal verde da Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA, abrindo caminho para vendas diretas ao consumidor em supermercados dos EUA.

Um pacote de cerca de 300 gramas do Impossible Burger custará 8,99 dólares no Gelson's Markets em San Diego, Los Angeles e outras cidades do sul da Califórnia.

A empresa disse que planeja expandir sua presença no varejo durante o quarto trimestre e o início de 2020, lançando seu hambúrguer em supermercados das principais regiões. Ela também anunciou que o hambúrguer será lançado em outros supermercados ainda este mês, quando chegar na Costa Leste dos EUA.

(Por Nivedita Balu)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário