Lançamento do IPVS2020 terá debate com Agroindústria, Bolsa de Chicago e Sindirações nesta sexta, 11

Publicado em 10/10/2019 10:07
Reunião para lançamento do maior evento técnico-científico da suinocultura mundial terá principais lideranças da cadeia produtiva nesta sexta-feira, dia 11 às 8h30 na FIESP, em São Paulo, SP

As principais tendências e perspectivas para a suinocultura brasileira no cenário internacional, diante da forte redução de oferta decorrente aos surtos de peste suína africana (PSA) na Ásia e Europa, serão alguns dos temas debatidos nesta sexta-feira, 11 de outubro, na FIESP, durante o lançamento do maior evento da suinocultura mundial, o 26o Congresso da IPVS (International Pig Veterinary Society).

“Além de apresentar o IPVS2020, o objetivo será reunir lideranças do setor a fim de debater desafios e oportunidades para a suinocultura brasileira em um momento estratégico para os profissionais do setor, no momento em que estão justamente trabalhando no planejamento do próximo ano”, afirmou a médica veterinária e presidente da IPVS, Fernanda Almeida.

O encontro será aberto por ela, com a apresentação do evento. Em seguida, o diretor de Agropecuária da Seara, José Antônio Ribas, destaca suas perspectivas de negócio e mercado para a suinocultura mundial. Logo depois, o vice-presidente Executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani, vai apresentar um balanço do mercado de suínos em 2019 e as principais perspectivas para 2020.

Na sequência, a diretora de Desenvolvimento de Mercado Internacional na América Latina do CME Group (Bolsa de Chicago), Roberta Páffaro, irá abordar a guerra comercial e a volatilidade no mercado, com foco nos desafios para a nova safra de grãos (soja e milho). O diretor de Agropecuária da BRF, Fábio Duarte Stumpf, irá debater sobre algumas das principais expectativas para a suinocultura brasileira nos próximos anos. Antes do encerramento, o IPVS2020 apresentará as oportunidades de investimento no evento.

O evento terá a participação de empresários, presidentes e diretores de algumas das mais relevantes empresas do setor suinícola mundial, em segmentos como nutrição, saúde animal, genética, equipamentos, aditivos, diagnósticos e vacinas, além de profissionais de imprensa especializada. Outras informações sobre o Lançamento do IPVS2020 Rio de Janeiro podem ser obtidas através do e-mail agronoticia@gmail.com ou através do telefone (19) 99712.3224, com Márcia Midori.  

Programação:

8h30 – Boas-vindas e Lançamento do IPVS2020 - Rio 

Presidente da IPVS (International Pig Veterinary Society), Fernanda Almeida

8h50 – Perspectivas para a suinocultura brasileira em 2020: Negócios e Mercado

Diretor de Agropecuária da Seara, José Antônio Ribas
 

9h10 – Principais perspectivas para o mercado de ração de suínos em 2020

Vice-presidente Executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani

9h30 – Intervalo

10h – Guerra comercial e a volatilidade no mercado: Desafios para a nova safra

Diretora de Desenvolvimento de Mercado Internacional na América Latina do CME Group (Bolsa de Chicago) e responsável pela gestão de risco de mercado futuro e opções com foco em commodities agrícolas, Roberta Páffaro

10h20 - Perspectivas para a suinocultura brasileira em 2020

Diretor Geral de Agropecuária da BRF, Fábio Duarte Stumpf

10h40 – Debate com os participantes

11h20 - Apresentação de cotas de patrocínio

Membro da Comissão Comercial do IPVS2020 – Rio, Andréa Silvestrim

11h45 - Encerramento

IMPORTANTE: Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail agronoticia@gmail.com, ou pelo telefone (19) 99712.3224 com Márcia Midori. As vagas são limitadas.

Serviço:
Lançamento IPVS2020 Rio de Janeiro
Data: 11 de outubro de 2019
Horário: 8h30
Local: Sindirações - Prédio da Fiesp
Endereço: Avenida Paulista, 1313, 10o andar, Cerqueira César, São Paulo, SP

Tags:

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior