Vice-premiê chinês destaca esforços abrangentes na recuperação da criação de porcos (Xinhua)

Publicado em 01/12/2019 14:07

Zhengzhou, 1º dez (Xinhua) -- O vice-primeiro-ministro chinês, Hu Chunhua, enfatizou neste sábado a importância da recuperação da produção de porcos e da garantia da oferta estável de produtos de animais domésticos por todos os meios.

Hu, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez o comentário em uma reunião nacional da indústria de criação de animais na Província de Henan, centro da China.

Ao assinalar que a estabilização da produção e oferta de porcos é uma tarefa chave do atual trabalho relacionado com a agricultura, as áreas rurais e o povo rural, ele pediu a implementação das medidas elaboradas para restaurar a produção suína, além de garantir a oferta de porcos durante o próximo Ano Novo, Festa da Primavera e "duas sessões" em março.

Hu destacou a produção como apoio para garantir a oferta ao mercado de produtos animais e pediu esforços nacionais para o desenvolvimento de escalas de criação padronizadas, sistema de prevenção de doenças animais, controle de poluição e sistema moderno de logística.

O vice-ministro da Agricultura e Assuntos Rurais, Yu Kangzhen, anunciou na mesma reunião seis medidas para recuperar a produção de porcos, que incluem a implementação de políticas de apoio, a ampliação da capacidade de produção e o fortalecimento da prevenção e do controle de doenças.

A produção suína da China chegou basicamente ao seu nível mais baixo e começou a transição para a retomada, já que os principais indicadores de produção mantiveram uma recuperação.

138597562_15751990506991n.jpg

Um funcionário limpa um curral de porcos na fazenda de Jinchuan da Jiangxi Zhengbang Breeding Co. Ltd. no distrito de Xingan, na Província de Jiangxi, leste da China, em 19 de setembro de 2019. (Peng Jianxin para a Xinhua)

China importará mais de 6 milhões de toneladas de carne em 2019

Beijing, 29 nov (Xinhua) -- A China estimulará ainda mais as importações de carne, fazendo com que o total importado potencialmente supere 6 milhões de toneladas este ano, informou na quinta-feira o Ministério do Comércio.

Desse volume, as importações de carne suína e os produtos relacionados devem atingir 3 milhões de toneladas, disse o porta-voz da pasta, Gao Feng, em uma entrevista coletiva.

A medida faz parte dos esforços do país para aumentar o abastecimento de carne e estabilizar os preços, já que a febre suína africana afeta o mercado de carne suína.

O governo continuará liberando reservas de suínos, melhorando as relações entre a produção e as vendas e divulgando informações de mercado de forma oportuna, segundo Gao.

Os preços da carne suína na China estão diminuindo graças a uma série de medidas. Os preços médios no atacado da semana passada das 36 principais cidades do país caíram 8,6% em relação à semana anterior, mostraram os dados da pasta.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Xinhua (agencia estatal chinesa)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário