Contratos futuros de gado nos EUA aumentam; demanda de carne bovina sustenta mercado

Publicado em 27/12/2019 09:31

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros de animais nos EUA se fortaleceram nesta quinta-feira (26), com os comerciantes ajustando suas posições antes do final do ano.

A forte demanda doméstica e de exportação de carne bovina ajudou a sustentar o futuro do gado, disseram traders. Os frigoríficos abateram cerca de 120.000 bovinos no dia seguinte ao Natal, acima dos 101.000 do ano anterior, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.

Os contratos futuros de gado vivo com negociação mais ativa em fevereiro subiram 0,975 centavos, para 126,800 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa Mercantil de Chicago. Os contratos futuros de gado alimentador de janeiro saltaram 1,875 centavos para 145,450 centavos de dólar por libra-peso.

No mercado de suínos, os contratos futuros negociados mais ativamente em fevereiro subiram 0,200 centavo, para 70.900 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu seu preço mais alto desde 13 de dezembro.

Os grandes suprimentos continuam a limitar os preços dos suínos, depois que os produtores americanos expandiram seus rebanhos nos últimos anos para abastecer novas plantas de processamento, disseram analistas. Os agricultores esperam que a China aumente as importações de carne suína dos EUA, à medida que enfrenta um surto devastador de uma doença fatal de porcos, a peste suína africana.

"No mercado de suínos, estamos marcando tempo", disse um corretor. “Quando a China realmente aumentará as importações de carne suína dos EUA para níveis que pensávamos que seria? A demanda não atendeu a essas expectativas iniciais. ”

O Departamento de Agricultura dos EUA na sexta-feira (27) deve reportar dados de vendas de exportação de carne suína e bovina na semana passada. Os traders verificarão as vendas de ambas as carnes para a China, o maior consumidor mundial de carne suína.

O USDA disse em um relatório trimestral na segunda-feira que o estoque de todos os porcos e porcos dos EUA em 1º de dezembro era de 77,3 milhões de cabeças, um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

"Somos amplamente fornecidos em carne de porco", disse um trader.

As grandes fazendas de porcos da China estão se unindo a pequenas fazendas familiares em um investimento iniciado pelo estado de quase 50 bilhões de yuans (US $ 7,14 bilhões) para aumentar a produção de suínos, informou o Ministério da Agricultura. O rebanho suíno do país é cerca de 40% menor que um ano atrás, depois que a peste suína africana varreu o país, informou o ministério.

A doença também se espalhou para o Vietnã e outras nações asiáticas. As importações de carne suína do Vietnã durante os primeiros 11 meses deste ano mais que dobraram, para 110.000 toneladas, disse o Ministério das Finanças, já que 20% do rebanho do país foi abatido.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior