Contratos futuros de gado nos EUA aumentam; demanda de carne bovina sustenta mercado

Publicado em 27/12/2019 09:31

LOGO REUTERS

CHICAGO (Reuters) - Os contratos futuros de animais nos EUA se fortaleceram nesta quinta-feira (26), com os comerciantes ajustando suas posições antes do final do ano.

A forte demanda doméstica e de exportação de carne bovina ajudou a sustentar o futuro do gado, disseram traders. Os frigoríficos abateram cerca de 120.000 bovinos no dia seguinte ao Natal, acima dos 101.000 do ano anterior, segundo o Departamento de Agricultura dos EUA.

Os contratos futuros de gado vivo com negociação mais ativa em fevereiro subiram 0,975 centavos, para 126,800 centavos de dólar por libra-peso na Bolsa Mercantil de Chicago. Os contratos futuros de gado alimentador de janeiro saltaram 1,875 centavos para 145,450 centavos de dólar por libra-peso.

No mercado de suínos, os contratos futuros negociados mais ativamente em fevereiro subiram 0,200 centavo, para 70.900 centavos de dólar por libra-peso. O contrato atingiu seu preço mais alto desde 13 de dezembro.

Os grandes suprimentos continuam a limitar os preços dos suínos, depois que os produtores americanos expandiram seus rebanhos nos últimos anos para abastecer novas plantas de processamento, disseram analistas. Os agricultores esperam que a China aumente as importações de carne suína dos EUA, à medida que enfrenta um surto devastador de uma doença fatal de porcos, a peste suína africana.

"No mercado de suínos, estamos marcando tempo", disse um corretor. “Quando a China realmente aumentará as importações de carne suína dos EUA para níveis que pensávamos que seria? A demanda não atendeu a essas expectativas iniciais. ”

O Departamento de Agricultura dos EUA na sexta-feira (27) deve reportar dados de vendas de exportação de carne suína e bovina na semana passada. Os traders verificarão as vendas de ambas as carnes para a China, o maior consumidor mundial de carne suína.

O USDA disse em um relatório trimestral na segunda-feira que o estoque de todos os porcos e porcos dos EUA em 1º de dezembro era de 77,3 milhões de cabeças, um aumento de 3% em relação ao ano anterior.

"Somos amplamente fornecidos em carne de porco", disse um trader.

As grandes fazendas de porcos da China estão se unindo a pequenas fazendas familiares em um investimento iniciado pelo estado de quase 50 bilhões de yuans (US $ 7,14 bilhões) para aumentar a produção de suínos, informou o Ministério da Agricultura. O rebanho suíno do país é cerca de 40% menor que um ano atrás, depois que a peste suína africana varreu o país, informou o ministério.

A doença também se espalhou para o Vietnã e outras nações asiáticas. As importações de carne suína do Vietnã durante os primeiros 11 meses deste ano mais que dobraram, para 110.000 toneladas, disse o Ministério das Finanças, já que 20% do rebanho do país foi abatido.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário