Marfrig, JBS e BRF têm frigorificos na lista de habilitadas pelo Egito

Publicado em 09/04/2020 16:23 e atualizado em 11/04/2020 07:18

O Egito anunciou ontem a habilitação de 42 frigoríficos brasileiros para exportação de carne bovina e de frango. Foram autorizados 27 novos frigoríficos de carne de frango e 15 de carne bovina. O país também renovou a licença de outras 13 unidades exportadoras de frango e 82 de carne bovina, com dispensa de realização de missão in loco.

Na lista dos 15 novos frigoríficos de carne bovina autorizados há um da Marfrig, em Várzea Grande (MT); dois da JBS, um em Rio Branco (AC) e outro em Porto Velho (RO); um da FBZ Comércio de Carnes, de Cidade Ocidental (GO); dois do Golden Imex, sendo um em Santa Fé do Sul (SP) e outro em Juruena (MT); um do Frigorífico Pantanal, em Várzea Grande (MT); Frigorífico Argus, em Cruzeiro do Oeste (PR); Frigoestrela, em Rondonópolis (MT); Kadão Alimentos, em Caçu (GO); Better Beef, em Rancharia (SP); Frisa - Frigorífico Rio, em Doce Nanuque (MG); Boibrás, em São Gabriel do Oeste (MS); Ativo Alimentos, em Castanhal (PA) e Frigorífico Nordeste Alimentos, em Teixeira de Freitas (BA).

Na lista das 27 novas unidades de aves habilitadas a vender ao Egito estão duas da JBS Aves, em Garibaldi (RS) e em Caarapó (MS); duas da Seara Alimentos, sendo uma em Passos (MG) e outra em Itaiópolis (SC); duas da BRF, sendo uma em Lajeado (RS) e uma em Jataí (GO); duas da Vibra Agroindustrial, sendo uma em Sete Lagoas (MG) e outra em Pato Branco (PR); duas da Santa Izabel Alimentos, sendo em Aguiarnópolis (TO) e Santa Izabel do Pará (PA); uma da Aurora, em Guatambu (SC); duas da Lar Cooperativa Agroindustrial, situadas em Matelândia (PR) e em Cascavel (PR); uma da Somave Agroindustrial, em Cidade Gaúcha (PR); da Mais Frango, em Miraguaí (RS); da Frangos Pioneiro, em Joaquim Távora (PR); Agrodanieli Indústria e Comércio, em Tapejara (RS); GTB Empreendimentos, em Ipuaçu (SC); Carrer Alimentos, em Farroupilha (RS); Dip Frangos, em Capanema (PR); União Avicola Agroindustrial, em Nova Marilândia (MT); Jaguafrangos, em Jaguapitã ( PR); C. Vale, em Palotina (PR); Bello Alimentos, em Itaquiraí (MS); Vila Germânia, em Indaial (SC); e Granjeiro Alimentos, em Rolândia (PR).

Tags:

Fonte: Agência Estado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior