Unidades Federativas exportadoras de carne de frango no 1º trimestre de 2020

Publicado em 20/04/2020 08:50

Abaixo, sem maiores modificações em relação a meses anteriores, o posicionamento das 22 Unidades Federativas (UFs) que, de acordo com dados da SECEX/Me, exportaram carne de frango no primeiro trimestre de 2020.

A ressaltar, apenas, que mais de 92% do volume e da receita acumulados no período provêm do Sul e do Centro-Oeste, Regiões onde as principais produtoras de carne de frango do País mantêm operações. Dessa forma, distribuem-se entre as Regiões Sudeste, Nordeste e Norte menos de 8% das exportações do setor.

Embora já tenha sido dito, não custa repetir que as variações em relação ao ano anterior – tanto em volume como em receita – têm significado mínimo, visto resultarem de mudanças na sistemática de levantamento.

Em 2019, por exemplo, foram reputados ao estado-sede da empresa exportadora vários embarques, independentemente da Unidade Federativa de origem do produto. Vem daí o aumento de 122% nas exportações da Região Centro-Oeste, contra apenas 1,35% da Região Sul. É uma diferença que tende a ser corrigida (ou pelo menos minimizada) no decorrer do ano.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior