Desempenho exportador das carnes na terceira semana de abril

Publicado em 22/04/2020 08:20

Os dados da SECEX/ME divulgados na última segunda-feira indicam que enquanto as exportações das carnes bovina e suína seguiram crescentes em relação a abril de 2019 - pela média diária embarcada nos 12 primeiros dias úteis do mês, aumento de 4,26% e 21,78%, respectivamente – as de carne de frango enfrentam ligeiro decréscimo (-0,82%).

Situação idêntica se repete na receita cambial acumulada no período: ainda pela média diária, a carne de frango registra redução próxima de 7,5% e as carnes bovina e suína incremento de 21,52% e 38,05%, respectivamente.

Porém, projetados para a totalidade do mês (que tem um dia útil a menos que abril de 2019), tais resultados sofrem diluição. Assim, em termos de volume, aumenta o recuo da carne de frango (5,55% de redução), enquanto o volume de carne bovina também passa a apresentar ligeira queda (menos 0,70%. Ou seja: permanecem em expansão somente os embarques de carne suína, cuja incremento no mês é estimado, por ora, em cerca de 16%.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embarques de carne bovina reagem na terceira semana, mas ritmo de setembro ainda é 30% menor que em 2025
Lula diz que Uruguai cedeu ao Brasil parte da cota de exportação de carne bovina à China
Exportações de carne bovina recuam em agosto, mas acesso a nova quota dos Estados Unidos deve contribuir para amenizar efeitos China e UE
Brasil pode cumprir cota de carne bovina da China de 2027 até abril, avalia Abiec
Produção de carne bovina do Brasil deve cair 3,6% em 2027, prevê Conab
Brasil exporta 79,7 mil toneladas de carne bovina até a segunda semana de setembro