Fábrica de carne bovina em Wisconsin é fechada devido contaminações por coronavírus

Publicado em 27/04/2020 09:16

A JBS SA, a maior empresa de carnes do mundo, fechará suas instalações de produção de carne bovina em Wisconsin após um surto de coronavírus, aumentando a preocupação de que o suprimento de carne seja mais rígido para os consumidores.

"Dada a expansão contínua do coronavírus em nossa comunidade e em nossa força de trabalho, decidimos fechar voluntariamente nossas instalações em Green Bay, em um esforço para ajudar a achatar a curva de infecções no Condado de Brown", Shannon Grassl, presidente da JBS USA Regional Beef, disse em comunicado domingo.

É a quarta planta da empresa a fechar temporariamente. A JBS USA opera mais de 60 instalações de carnes, aves e alimentos preparados em todo o país.

As operações de produção de carne bovina da empresa com sede no Brasil na Pensilvânia e no Colorado foram reabertas e suas instalações de suínos em Minnesota continuam fechadas.

Tags:

Fonte: Bloomberg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MT lidera exportações de carne bovina e responde por 23% das vendas do Brasil ao exterior
Brazilian Beef chega à Gulfood 2026 com 31 empresas associadas
ABRAFRIGO: Com US$ 18,365 bilhões de receita em 2025, Brasil transforma carne bovina em ativo estratégico e bate recorde histórico de exportações
Selo inédito vai impulsionar o mercado de carnes premium no Brasil
Abiec vê exportações de carne bovina estáveis ​​em 2026, apesar de medidas da China
Tempo Recorde: Brasil atinge cota de exportação de carne bovina aos EUA em 6 dias