Marfrig: vemos oportunidade de exportação para EUA com reabertura de mercado

Publicado em 28/04/2020 17:23

O diretor-presidente da Marfrig Foods, Miguel Gularte, disse que a empresa vê atualmente oportunidade de exportação de carne bovina para os Estados Unidos, após a reabertura de mercado entre Brasil e EUA. "Estamos exportando de forma fluida para os EUA desde março. A operação ocorre de forma constante", afirmou Gularte, há pouco em live promovida pelo Broadcast , quando questionado se a retração na oferta norte-americana seria uma oportunidade para a empresa.

O executivo apontou que a atual valorização do dólar ante o real contribui para as exportações brasileiras, por tornar as margens mais atrativas. Atualmente, a Marfrig destina 72% de sua produção para o mercado externo e 28% para consumo doméstico.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embarques de carne bovina reagem na terceira semana, mas ritmo de setembro ainda é 30% menor que em 2025
Lula diz que Uruguai cedeu ao Brasil parte da cota de exportação de carne bovina à China
Exportações de carne bovina recuam em agosto, mas acesso a nova quota dos Estados Unidos deve contribuir para amenizar efeitos China e UE
Brasil pode cumprir cota de carne bovina da China de 2027 até abril, avalia Abiec
Produção de carne bovina do Brasil deve cair 3,6% em 2027, prevê Conab
Brasil exporta 79,7 mil toneladas de carne bovina até a segunda semana de setembro