SC: Telemedicina em saúde para trabalhadores de frigorífico

Publicado em 18/05/2020 16:47

A partir desta semana os trabalhadores de frigoríficos de Santa Catarina têm um canal de atendimento para avaliação de casos suspeitos de coronavírus. O Ambulatório de Saúde do Trabalhador do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em parceria com o Projeto Nacional de Frigoríficos do Ministério Público do Trabalho (MPT), disponibiliza um serviço de Telemedicina para os trabalhadores do setor. A princípio serão atendidos empregados de agroindústrias do oeste e meio oeste catarinense. Posteriormente, o serviço poderá alcançar outras regiões do estado.

As teleconsultas devem ser agendadas pelo telefone (048) 996713784 ou pelo e-mail ambulatoriosaudetrab@contato.ufsc.br, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e as consultas serão realizadas nas terças e quartas-feiras das 08h às 12h e das 13h30 às 16h. Serão atendidos trabalhadores em frigoríficos que apresentem os sintomas da Covid-19, dentre eles tosse, febre, coriza, dor de garganta e dificuldade para respirar. O serviço tem caráter temporário e está disponível exclusivamente durante o período de maior incidência do coronavírus, em conformidade com a Resolução CFM n° 175/2020.

Para os médicos do Ambulatório, Dra.  Edna Maria Niero e Dr. Cléber Gonçalves Jardim, diante  da gravidade da epidemia, é dever do Sistema Unico de Saude prestar esse atendimento com toda a dedicação possível a estes  trabalhadores. “Eles merecem nossa atenção, visando proteger a sua saúde e dignidade, em face a importância de seu trabalho para toda a sociedade”.


O teleatendimento será feito via Skype. Veja o passo a passo para instalar a ferramenta.

Tags:

Fonte: MPT - SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior