Unidade da Marfrig em Várzea Grande (MT) tem 14 casos de funcionários com Covid-19

Publicado em 19/05/2020 10:25
Nesta semana, a empresa divulgou a abertura de 600 postos de trabalho na unidade, mas não respondeu se as contratações têm relação com os eventuais afastamentos de funcionários pelo coronavírus

De acordo com informações da Marfrig, a unidade da companhia em Várzea Grande, no Mato Grosso, a empresa foi notificada de que 14 colaboradores da planta testaram positivo para a Covid-19. Nesta segunda-feira (18), a companhia anunciou a abertura de 600 vagas de emprego para a planta para somar aos 2.890 colaboradores que já atuam no local. 

Questionada, a Marfrig não respondeu se estas contratações têm alguma relação com eventuais afastamentos de funcionários com diagnóstico confirmado para a Covid-19, com sintomas ou integrantes de grupos de risco. 

Em nota, a companhia afirma que assim que tomou ciência dos 14 casos confirmados, imediatamente "adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar". 

A assessoria de imprensa também não respondeu se há possibilidade de fechamento temporário da unidade por conta das contaminações entre funcionários, mas informou que adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, como a aferição da  temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos, entre outras.  

O QUE DIZ A MARFRIG

"A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 14 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso.  Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da  temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Reforçou ainda a equipe médica para intensificar o monitoramento dos casos, fortaleceu o uso de EPIs e a comunicação quanto as medidas de prevenção e uso correto das máscaras dentro da indústria. Como mais uma maneira de fortalecer as medidas preventivas a companhia realizou a desinfecção total da unidade e todos os colaboradores estão sendo vacinados contra H1N1".

Tags:

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil