Mediação do TRT-RS aborda medidas de prevenção ao coronavírus nas unidades da JBS de Três Passos, Passo Fundo e Trindade do Sul

Publicado em 02/06/2020 10:35

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu, nesta segunda-feira (1/6), uma mediação por videoconferência sobre as medidas de prevenção ao coronavírus nas unidades do frigorífico JBS situadas nos municípios de Passo Fundo, Trindade do Sul e Três Passos (unidade Seara/JBS). Ao longo da mediação, representantes da empresa, do Ministério Público do Trabalho, da União Federal e da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho falaram sobre medidas necessárias para proteger os trabalhadores e evitar a propagação da Covid-19. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador Francisco Rossal de Araújo. 

Por sugestão do MPT, foram estipulados cinco temas iniciais para análise: o fornecimento de máscaras e equipamentos de proteção individual aos empregados; o estabelecimento de medidas de distanciamento social relacionadas ao nível de proteção dos trabalhadores e uso dos EPIs; a efetiva adoção de medidas de busca ativa, para a identificação de trabalhadores com sintomas ou suspeita da doença, ou daqueles que tiveram contato com pessoas com suspeita ou confirmação de contágio; a elaboração de proposta concreta sobre o prêmio assiduidade, para que não sejam descontadas dos trabalhadores ausências relacionadas à pandemia; e a implantação de medidas de ventilação do local de trabalho. A empresa deverá se manifestar sobre esses tópicos até quarta-feira (3/6). A próxima audiência de mediação ocorrerá nesta quinta-feira (4/6), às 9h, também por videoconferência. 

Participaram da mediação a juíza do Trabalho Neusa Libera Lodi, os procuradores do MPT, Marcia Bacher Medeiros, Lourenço Andrade, Flavia Borneo Funck e Priscila Dibi Schvarcz, os representantes da Procuradoria Regional da União da 4ª Região (PRU4), Rafael da Silva Victorino e Marcus Ronald Carpes, os auditores fiscais do Trabalho Mauro Muller e Edson Souza, os representantes da JBS Aves Ltda, Angela Maria Raffainer Flores, Ricardo Luiz Tavares Gehling, Sandra Road Cosentino, Rodrigo Luiz Henrique Simões e Diego Grandin, e os representantes da Seara Alimentos Ltda, Fernando Meller e Cesar Luiz Pasold Junior. 

Tags:

Fonte: TRT- RS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior