Agrifatto: China nunca se mostrou com tanto apetite por carnes

Publicado em 17/06/2020 09:42

A China nunca se mostrou com tanto apetite por carnes como agora, disse a médica veterinária Lygia Pimentel, diretora da Agrifatto Consultoria, que participa do webinar "Boi China: como aproveitar essa oportunidade", promovida pela Tortuga/DSM.

Segundo ela, com esse movimento da China, o Brasil já está exportando aproximadamente 30% de toda a carne bovina in natura que produz, sendo que em abril o índice chegou próximo a 40%.

De acordo com a consultoria, de toda a exportação, 54% seguem, em média, para a China, hoje o maior comprador da proteína brasileira. Lygia Pimentel cita, ainda, que o preço médio recebido pela carne exportada é de US$ 4,5 mil/tonelada, enquanto a China vem remunerando a tonelada a US$ 5,1 mil. "Estamos vendo o efeito do boi China estimulando os frigoríficos a abater. Atualmente só este país asiático leva certamente mais de 10% de toda a carne produzida no Brasil", afirma.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior