Tereza Cristina reclama de "reverberação" exagerada na divulgação de casos de Covid-19 em frigoríficos

Publicado em 22/07/2020 08:18

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, criticou há pouco a "reverberação muitas vezes maior do que o fato" em relação aos casos de coronavírus detectados em frigoríficos brasileiros. "A reverberação muitas vezes é maior do que o fato. Essa é uma preocupação grande porque, quando você distorce a informação e ela chega lá fora, temos tido problemas com isso", disse a ministra em webinar promovida na tarde de ontem pelo site Jota.

Segundo a ministra, o avanço da covid-19 para o interior do País acaba "acessando municípios com o agronegócio forte, além de plantas e frigoríficos". "Mas este setor tem sido pouco afetado de maneira geral e, além disso, fizemos protocolos com entes públicos e privados e infectologistas (para prevenir a disseminação da doença nos frigoríficos)", continuou. "Há poucos casos detectados em relação ao número de funcionários (nos frigoríficos)", disse, e completou: "No Brasil, porém, é complicado, porque a gente tem vários setores que acabam trazendo cada um a sua opinião, mas isso faz parte da democracia."

No mesmo webinar, o consultor Alexandre Mendonça de Barros, da MB Agro, lembrou que nos Estados Unidos o nível de abates de animais chegou a cair 40% por causa do fechamento de plantas frigoríficas em razão da covid-19. "Aqui no Brasil nada disso aconteceu e é bom lembrar disso."

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior