Mais trabalhadores alemães de frigorífico testam positivo para coronavírus

Publicado em 24/07/2020 11:27

Trinta e um trabalhadores em um frigorífico alemão atingido por um surto de coronavírus em meados de junho tiveram esta semana resultados positivos, disseram autoridades na sexta-feira (24).

Os surtos de coronavírus em vários matadouros na Alemanha obrigaram as frigoríficas a revisar os sistemas de refrigeração em meio à preocupação global com os riscos de transmissão aérea.

A fábrica de Toennies em Rheda-Wiedenbrueck havia fechado em meados de junho, depois que cerca de 1.500 trabalhadores deram positivo para a doença COVID-19. Esse surto, por sua vez, levou a cerca de 600.000 pessoas na região circundante de Guetersloh a serem retidas em confinamento, que foi levantado desde então.

A fábrica foi reaberta na semana passada após a introdução de um novo plano de saúde e segurança, incluindo o teste de todos os trabalhadores duas vezes por semana quanto ao coronavírus.

Desde então, 7.300 testes foram realizados com 31 pessoas mostrando resultados positivos, disse um comunicado da autoridade do governo local em Guetersloh. Mas apenas três foram considerados como novas infecções e foram colocados em quarentena.

"Do ponto de vista do departamento de saúde, isso não pode ser visto como uma segunda onda", disse a autoridade de Guetersloh, acrescentando que testes positivos estão relacionados principalmente a infecções remanescentes da primeira luta.

Toennies disse que os testes positivos mostraram que seu sistema estava funcionando. "Por causa dos testes intensivos, naturalmente, nos próximos dias e semanas, novamente teremos resultados positivos", acrescentou.

A Alemanha teve mais de 200.000 casos e mais de 9.000 mortes no total.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil