Desempenho exportador das carnes na 2ª semana de setembro e no acumulado do mês

Publicado em 15/09/2020 08:04

Na segunda semana de setembro (6 a 12, quatro dias úteis) as exportações de carnes mantiveram, aproximadamente, o mesmo ritmo da semana inicial do mês, também com quatro dias úteis. O que significa dizer que os embarques das três carnes continuam a evoluir positivamente em relação a setembro de 2019.

O melhor desempenho permanece com a carne suína. Pela média diária seus embarques e sua receita cambial aumentaram mais de 54%. Na sequência vem a carne bovina, com aumento de 24,61% no volume embarcado e de 20,50% na receita. Por fim, a carne de frango que, pelo menos no volume, apresenta aumento em relação a setembro de 2019: +8,31%. A receita, porém, encolheu na mesma proporção, apresentando recuo de 8,96%.

Mantido o desempenho atual nos demais 13 dias úteis do mês, as exportações de carne suína chegarão às 86 mil toneladas, as de carne bovina às 172 mil toneladas e as de carne de frango às 363 mil toneladas. As variações anuais em volume e receita são as mesmas da média diária, porquanto setembro corrente tem o mesmo número de dias úteis de setembro de 2019.

Por ora, os embarques de carne suína somam 32.985 toneladas, os de carne bovina 65.647 toneladas e os de carne de frango 138.429 toneladas.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior