Tecnologia: carne feita a partir de células e à base de fermentação vão se destacar, diz Jeffries

Publicado em 07/10/2020 10:36

As empresas de proteína alternativa focadas no cultivo de cultura de células e produtos à base de fermentação provavelmente se tornarão as vencedoras do setor no longo prazo, diz o banco de investimento Jefferies. A carne produzida a partir de culturas de células animais pode atingir o sabor de carne animal sem aditivos químicos excessivos, uma vantagem importante sobre as proteínas vegetais, diz o banco.

Já a carne à base de fermentação é produzida por modificação genética com microrganismos. Do ponto de vista de custo e velocidade de produção, essa tecnologia pode representar uma revolução para a indústria de alimentos, segundo o Jefferies.

Esses dois tipos de produtos podem ficar atrás das proteínas vegetais em penetração de mercado no momento, mas provavelmente se destacarão no longo prazo por sua superioridade tecnológica, diz o banco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags:

Fonte: Estadão Conteúdo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MT lidera exportações de carne bovina e responde por 23% das vendas do Brasil ao exterior
Brazilian Beef chega à Gulfood 2026 com 31 empresas associadas
ABRAFRIGO: Com US$ 18,365 bilhões de receita em 2025, Brasil transforma carne bovina em ativo estratégico e bate recorde histórico de exportações
Selo inédito vai impulsionar o mercado de carnes premium no Brasil
Abiec vê exportações de carne bovina estáveis ​​em 2026, apesar de medidas da China
Tempo Recorde: Brasil atinge cota de exportação de carne bovina aos EUA em 6 dias