China importa 775 mil toneladas de carne em novembro

Publicado em 07/12/2020 08:31

A China importou 775.000 toneladas de carne em novembro, dados alfandegários mostraram na segunda-feira (7), um pouco acima do mês anterior, pois os compradores estocaram para os meses de inverno, o pico da demanda chinesa.

As importações aumentaram 1,8% em relação às 761.000 toneladas de outubro, mas bem abaixo do recorde de quase 1 milhão de toneladas em julho, mostraram dados da Administração Geral das Alfândegas.

As importações de carne aumentaram este ano em meio a uma escassez de carne suína na China, após uma grande redução no rebanho de suínos do país, depois que ele foi devastado pela doença mortal do porco, a peste suína africana.

As importações nos primeiros 11 meses atingiram 8,95 milhões de toneladas, apontam também os dados, um aumento de 63% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os embarques diminuíram nos últimos meses, no entanto, à medida que o país reconstrói rapidamente seus rebanhos de suínos e como medidas para inspecionar cargas de alimentos congelados para a presença do novo coronavírus, dificultam a liberação de mercadorias na alfândega.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior