JBS do Brasil diz que China suspendeu proibições relacionadas à pandemia em duas fábricas de carne

Publicado em 20/01/2021 15:21

O frigorífico brasileiro JBS SA disse na quarta-feira que a China suspendeu as proibições de duas fábricas de carne impostas em 2020 por causa de preocupações com o coronavírus.

A empresa disse em nota que o levantamento das proibições elevou para 25 o número total de fábricas da JBS no Brasil autorizadas a vender carne para a China. A JBS disse que nenhuma outra de suas fábricas brasileiras é atualmente restrita pela China, o maior comprador das exportações de carne do Brasil.

As proibições foram levantadas em relação a duas fábricas da JBS no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil. Uma fica em Três Passos e a outra em Passo Fundo, onde a empresa produz suínos e derivados de frango, respectivamente.

Ambas as fábricas enfrentaram surtos do novo coronavírus entre os funcionários no ano passado, levando a interrupções na produção e, por fim, à suspensão chinesa.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro