Frigoríficos nos EUA querem que os funcionários recebam as vacinas da Covid-19, mas ainda há incerteza

Publicado em 09/02/2021 11:55

Conforme noticiado pelo jornal Wall Street Journal nesta terça-feira (9), os funcionários de frigoríficos nos Estados Unidos estão na lista do próximo grupo de pessoas que estarão qualificadas a receber a vacina contra a Covid-19 em alguns estados. Em 2020, surtos de coronavírus entre trabalhadores das fábricas afetaram severamente o setor, tanto financeiramente, quanto com mortes de funcionários.

Apesar de parte dos trabalhadores de plantas processadoras de carne norte-americanas se sentirem mais seguros com o imunizante, uma vez que as atividades diárias são desempenhadas "ombro a ombro", outros ainda estão inseguros quanto à eficácia da vacina, de acordo com pesquisas de empresas, grupos de trabalhadores e alguns dos próprios trabalhadores.

Entre as preocupações dos trabalhadores, segundo o Wall Street Journal, está a questão de terem que fornecer prova de status de imigração para conseguir receber a dose, enquanto outros que não falam ou não leem inglês podem ter dificuldade para descobrir onde conseguir um documento que os autorize a tomar a vacina.

Por enquanto, conforme apurado pela publicação norte-americana, as indústrias do setor disseram que não vão exigir que os trabalhadores sejam vacinados. Em vez disso, empresas como a Tyson, a Pilgrim's Pride Corp., a Sanderson Farms Inc., a Smithfield Foods Inc. e a Perdue Farms Inc. estão produzindo materiais educativos e para a conscientização dos funcionários. A Pilgrim's e a JBS USA Holdings Inc., a maior processadora de carne bovina do país, oferecerão bônus em dinheiro aos funcionários por serem vacinados, e cerca de 500 já tomaram as vacinas até agora, disse uma porta-voz da empresa ao Wall Street Journal.

Fonte: Wall Street Journal

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior