Desempenho exportador das carnes em fevereiro de 2021

Publicado em 02/03/2021 08:48

Como há tempos não se via, em fevereiro as exportações somadas das três carnes superaram, ainda que por pequena margem (0,24% de diferença), o volume exportado um ano antes. Graças à carne suína, cujos embarques foram quase um quarto superiores aos de fevereiro de 2020. Já o volume de carne bovina recuou mais de 7%, enquanto o da carne de frango quase empata com o de um ano atrás (redução de 1,14%).

No tocante ao preço, somente a carne bovina continuou com evolução positiva: 2,5% de aumento. O preço da carne suína foi 1,63% menor e o da carne de frango retrocedeu 6,59%.

Graças ao incremento no volume e apesar do preço em queda, a carne suína obteve aumento de 21% na receita cambial. Mas isso não impediu que a receita somada das três carnes ficasse 3% abaixo da registrada há um ano, pois a receita da carne bovina caiu 5,32% e da carne de frango 7,66%.

Vale notar ainda que, após quase um ano de receitas inferiores às da carne bovina, em fevereiro a carne de frango voltou a obter receita cambial ligeiramente superior à da carne bovina.

Tags:

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior