No mercado internacional, somente a carne bovina permanece em alta, aponta FAO

Publicado em 05/03/2021 08:18

Foram efêmeras – apenas dois meses – as altas registradas pela carne de frango no mercado internacional. Após duas altas consecutivas em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, os preços do produto praticamente se estabilizaram, registrando ligeira baixa (-0,34%) em fevereiro. Comparativamente ao mesmo mês de 2020 a queda de preços superou os 6%.

De toda forma, foi um desempenho melhor que o da carne suína, cujos preços no mês passado recuaram 0,62%, fazendo com que o retrocesso em relação a fevereiro de 2020 chegasse aos 14%.

Nesse cenário, apenas a carne bovina permaneceu em valorização, pois fechou fevereiro com os preços em alta pelo quarto mês consecutivo. Assim, além de obter aumento de 1,73% em relação ao mês anterior, alcança valor 3,85% superior ao de fevereiro do ano passado.

Tais desempenhos, comparados com a média 100 registrada no triênio 2014/2016, apontam que o preço da carne bovina evoluiu perto de 4%, enquanto as carnes suína e de frango tiveram seus preços reduzidos em mais de 10%.

Justificando o desempenho das carnes em fevereiro, a FAO explica que a oferta de carne bovina da Oceania foi restrita, pois o rebanho está sendo recomposto. Já as quedas de preço das carnes suína e de frango foram ocasionadas pela redução da demanda por parte da China

No caso do frango, nem mesmo a interrupção no fornecimento por parte dos EUA (devido às tempestades de inverno) foi suficiente para impedir a queda de preços do produto. Já a fraqueza da carne suína foi determinada não só pela redução das compras chinesas, mas também pelos excedentes acumulados na Alemanha devido à proibição de exportação para os mercados asiáticos.

Leia Mais:

+ Índice de preços de alimentos da FAO sobe pelo nono mês consecutivo em fevereiro

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário