JBS fecha compra da australiana Huon por R$2,1 bi e entra no setor de peixe

Publicado em 06/08/2021 08:11

A companhia de alimentos JBS informou nesta sexta-feira que fechou acordo para adquirir todas as ações emitidas pela australiana Huon Aquaculture, em acordo de 2,1 bilhões de reais que marca a entrada da empresa brasileira no setor de aquicultura, conforme fato relevante.

"Trata-se de um movimento estratégico, que marca a entrada da JBS no negócio de aquicultura. Vamos repetir o que fizemos anteriormente com frango, suínos e produtos de valor agregado --para deixar nosso portfólio ainda mais abrangente", disse o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, em nota.

Segundo a JBS, o negócio envolverá a compra das ações da Huon por 3,85 dólares australianos por papel, representando um valor de mercado de 425 milhões de dólares australianos e um enterprise value de 546 milhões de dólares australianos.

A Huon é a segunda maior empresa de aquicultura de salmão da Austrália, com operações na Tasmânia que abrangem incubatórios, aquicultura marinha, colheita, processamento, marketing, vendas e distribuição, disse a JBS.

Os produtos primários da companhia, acrescentou a empresa brasileira, incluem filés de salmão frescos, produtos porcionados embalados a vácuo e outros produtos de valor agregado para o mercado interno de atacado, varejo e canais de exportação.

"A aquicultura será uma nova plataforma de crescimento dos nossos negócios", disse Tomazoni.

A transação tem previsão de conclusão no final de 2021, estando sujeita ainda a condições usuais, como o recebimento de aprovações regulatórias, judiciais e dos acionistas da Huon.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior