Coreia do Sul retira suspensão temporária de importação de carne bovina do Canadá

Publicado em 19/01/2022 17:37

Por Rod Nickel

WINNIPEG, Manitoba (Reuters) – A Coreia do Sul está retirando a suspensão temporária das importações de carne bovina canadense que foi imposta depois que o Canadá detectou um caso atípico de encefalopatia espongiforme bovina (EEB), conhecida como “mal da vaca louca”, em dezembro, disse a ministra canadense da agricultura, Marie-Claude Bibeau, nesta quarta-feira.

O país asiático interrompeu os embarques depois que o Canadá relatou no mês passado seu primeiro caso de EEB em seis anos. A China e as Filipinas seguiram com suas próprias suspensões.

Bibeau anunciou a reversão da Coreia do Sul nas redes sociais, chamando-a de “ótimas notícias para o nosso setor pecuário”.

A EEB é uma doença fatal do sistema nervoso em bovinos.

O Canadá, o oitavo maior exportador de carne bovina e de vitela, relatou o caso em dezembro em uma vaca de corte de oito anos e meio na província de Alberta.

O caso mais recente do Canadá é atípico — o que significa que é uma forma de EEB que pode ocorrer naturalmente em gado mais velho — ao contrário da EEB clássica, causada pela alimentação de ração contaminada pelo animal.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior