Minerva recebe habilitação dos EUA para exportar carne de unidade em SP

Publicado em 24/01/2022 10:59

SÃO PAULO (Reuters) - A Minerva Foods BEEF3.SA> recebeu aprovação dos Estados Unidos para exportar carne bovina in natura a partir de sua unidade em José Bonifácio (SP), disse a empresa nesta sexta-feira.

Com isso, a maior exportadora da proteína bovina na América do Sul soma sete unidades brasileiras habilitadas pelos EUA.

"A nova conquista (cria) mais uma excelente oportunidade para a companhia no mercado norte-americano, que é um relevante importador e para onde já exportamos outros produtos", disse a gerente de qualidade da Minerva, Márcia Lopes.

Segundo a empresa, as plantas de Araguaína (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) já estão autorizadas a enviar carne in natura aos EUA. A unidade de Barretos (SP) pode embarcar carne enlatada, além da divisão de negócios Minerva Fine Foods, com produtos cozidos e congelados.

Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) indicam que os EUA são o terceiro maior comprador da carne bovina do Brasil, atrás de China e Hong Kong.

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior