S&P eleva nota de crédito global da Marfrig para BB+ após entrada no conselho da BRF

Publicado em 31/03/2022 09:36

SÃO PAULO (Reuters) – A Marfrig informou nesta quarta-feira que teve sua nota de crédito elevada pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) de BB para BB+, na escala global.

“A nova classificação reflete a maior participação da Marfrig no conselho de administração da BRF, passando a influenciar o negócio”, disse a líder mundial em produção de hambúrgueres. Para o mercado local, a nota se manteve em brAAA.

A S&P apontou que, embora a participação de 33,25% da Marfrig na BRF siga inalterada e ambas as empresas sejam administradas separadamente, há potencial para sinergias comerciais. No longo prazo, a Marfrig poderá diversificar seu portfólio com produtos processados e proteínas diversas, incluindo suínos e aves da BRF, resultando em novas combinações.

“A agência destacou que o perfil de risco de negócios da Marfrig já é relativamente forte para sua categoria de rating, dado seu tamanho considerável nos Estados Unidos e na América do Sul, o que mitiga a volatilidade do atual ciclo de commodities”, disse o frigorífico.

A S&P também considerou os resultados financeiros da Marfrig reportados em 2021, e o menor índice de alavancagem da sua história — 1,51 vez em reais e 1,45 vez em dólar, medido pela relação entre a dívida líquida e Ebitda ajustado.

(Por Nayara Figueiredo)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embarques de carne bovina reagem na terceira semana, mas ritmo de setembro ainda é 30% menor que em 2025
Lula diz que Uruguai cedeu ao Brasil parte da cota de exportação de carne bovina à China
Exportações de carne bovina recuam em agosto, mas acesso a nova quota dos Estados Unidos deve contribuir para amenizar efeitos China e UE
Brasil pode cumprir cota de carne bovina da China de 2027 até abril, avalia Abiec
Produção de carne bovina do Brasil deve cair 3,6% em 2027, prevê Conab
Brasil exporta 79,7 mil toneladas de carne bovina até a segunda semana de setembro