JPMorgan melhora projeção de margens da Marfrig no 2º tri, mas corta preço-alvo

Publicado em 20/07/2022 09:30

(Reuters) - Analistas do JPMorgan melhoraram suas estimativas de Ebitda e margens para os resultados da Marfrig no segundo trimestre e em 2022, mas cortaram o preço-alvo no final de 2023 a 17,50 reais, de 21,50 reais ao final deste ano, citando maior custo do capital.

As margens da América do Sul devem subir para 8% (no segundo trimestre), com melhores preços e volumes de exportação, "todos impulsionados pela demanda chinesa, que permaneceu muito forte ao longo do trimestre", afirmaram Lucas Ferreira e equipe em relatório a clientes com data de segunda-feira.

"Esperamos que essa tendência continue no segundo semestre, com margens chegando perto de um nível de 10%."

Por volta de 10h55, as ações da Marfrig subiam 5,4%, a 12,41 reais cada, capitaneando os ganhos do Ibovespa referência do mercado acionário brasileiro, que subia 0,4%.

Na visão dos analistas, porém, a elasticidade dos preços continua sendo uma preocupação no mercado de carne bovina nos Estados Unidos, dada a dificuldade de se repassar preços.

Eles afirmaram que este ano praticamente não houve o aumento nos preços da carne bovina normalmente observado durante o segundo trimestre, uma vez que os preços permaneceram relativamente estáveis e ficaram cerca de 6% abaixo dos níveis vistos no mesmo período do ano passado.

"Dito isso, vemos margens de carne bovina na América do Norte em 13% (no período de abril a junho). No segundo semestre, esperamos que as margens do terceiro trimestre tenham uma pequena recuperação sazonal para 13,5%, encerrando o ano em 11%."

Nesse contexto, a equipe do JPMorgan agora estima receita de 20,975 bilhões de reais para o período de abril a junho, com Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de 2,4 bilhões de reais e margem Ebitda ajustada de 11,4% .

Para o ano de 2022, eles calculam receita de 86,209 bilhões de reais, com Ebitda de 9,9 bilhões de reais e margem Ebitda de 11,5%. Anteriormente, projetavam receita de 91,218 bilhões, Ebitda de 9,6 bilhões e margem Ebitda de 10,5%.

A recomendação 'neutra' foi mantida. Apesar de acharem as ações 'baratas' do ponto de vista de 'valuation', enxergam um 'momentum' fraco, pois as margens de carne bovina dos EUA tendem a diminuir com a oferta de gado e provavelmente com preços do segmento dada a inflação alta nos EUA.

Eles também acrescentam que a participação da Marfrig na BRF traz mais perguntas do que respostas neste momento em termos de direcionamento estratégico para o novo investimento.

(Por Paula Arend Laier; edição de André Romani)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior