Minerva Foods anuncia aquisição do frigorífico Breeders and Packers Uruguay

Publicado em 31/01/2023 08:25
Com a compra da unidade pelo valor aproximado de US$ 40 milhões, a companhia se torna líder na produção de carne bovina no país

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, anuncia a aquisição do frigorífico Breeders and Packers Uruguay (BPU Meat) -- subsidiária da NH Foods Group (NH Foods) -- pelo investimento total de aproximadamente US$ 40 milhões.

A BPU Meat está localizada nas proximidades da cidade de Durazno e é um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina do continente, com capacidade de abate de 1.200 cabeças/dia, utilizando da mais alta tecnologia no processo industrial, responsável por produzir e exportar carne bovina com os mais elevados índices de qualidade e segurança sanitária. Atualmente, a unidade frigorífica destina cerca de 85% de suas vendas para o mercado internacional, em especial para destinos com alta capacidade de renda e demanda por produtos premium, como Japão e Coréia do Sul.

Atualmente, o Uruguai é um dos maiores exportadores globais de carne bovina, com participação em aproximadamente 5% do mercado mundial, sendo reconhecido mundialmente tanto pela tradição e qualidade dos seus produtos, quanto pelo acesso a destinos de alto crescimento, como Ásia e Oriente Médio e a mercados premium, como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros.

A consolidação das operações no país tem como objetivo, permitir significativas sinergias operacionais e comerciais, ampliando as oportunidades de arbitragem no mercado internacional de carne bovina. Com a aquisição, a Minerva Foods passa a ser líder na produção de carne bovina no Uruguai, com uma capacidade total de abate de 3.700 cabeças/dia, distribuídas por quatro unidades frigoríficas: Pul, Carrasco, Canelones e, agora, BPU.

A iniciativa está em consonância com a estratégia da companhia, de ampliação da diversificação geográfica, mitigando riscos e maximizando as oportunidades no mercado global de proteína animal, sempre respeitando o compromisso com a disciplina financeira, sustentabilidade e criação de valor para os acionistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro