Marfrig e BRF unem suas principais marcas e terão foco inicial em hambúrgueres
SÃO PAULO (Reuters) - A Sadia, principal marca da BRF, vai "endossar" os hambúrgueres Bassi, que assina as carnes nobres da Marfrig, informaram as companhias nesta quarta-feira.
Já a Perdigão, outra importante marca da BRF, passa a nomear sua linha de processados bovinos como Perdigão Montana.
Montana é uma das marcas da Marfrig, uma das maiores produtoras globais de carne bovina, que é acionista majoritária da BRF e disputa mercados com a Seara, unidade de processados e carne suína e de aves da JBS, maior produtora mundial de proteína animal.
O movimento da Marfrig e BRF tem como objetivo somar portfólios e expertise no mercado premium de carnes, inicialmente a partir das linhas de hambúrgueres, e aumentar a presença nacional das marcas da Marfrig por meio da plataforma da BRF.
"Estamos combinando a força das marcas Sadia e Perdigão, presentes em todas as regiões do Brasil, com a expertise de Bassi e Montana, referências em carnes bovinas", disse vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco, em comunicado.
Os produtos começam a ser comercializados e distribuídos pela BRF.
"Juntas, as marcas ganham também em força comercial, ações de trade e distribuição", disse o vice-presidente Comercial da BRF para o Brasil, Manoel Martins.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Arroz/Cepea: Mercado mantém cenário de estabilidade
Abiec destaca avanços do Brasil em sustentabilidade na pecuária, em conferência mundial
Assinatura eletrônica para certificados sanitários para produtos de origem animal alcança 50 mil solicitações
Aproximação de pecuaristas e açougues pode gerar novas oportunidades de negócios e renda
Sedagro propõe regulamentação para equilibrar concorrência entre produtos plant-based e de origem animal
Cade aprova compra de ativos da Marfrig pela Minerva