Carne Hereford cresce em Santa Catarina e Paraná e consolida expansão
O programa Carne Hereford, certificado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), encerra 2024 com crescimento expressivo em sua atuação nos estados de Santa Catarina e Paraná. Segundo dados divulgados pela entidade, houve um aumento de 28% em Santa Catarina e de 5% no Paraná, reforçando a consolidação das raças Hereford e Braford nessas regiões e ampliando a presença da carne certificada no mercado nacional.
Para o gerente executivo da ABHB e gerente do programa Carne Hereford, Felipe Azambuja, os números refletem o trabalho contínuo de expansão e fortalecimento da marca nos estados do Sul do país. “São números importantes, que demonstram a consolidação das nossas raças nesses Estados. Esse crescimento não se limita apenas aos animais de genética, mas também ao aumento dos animais comerciais. Com maior presença nos rebanhos comerciais, conseguimos ampliar o acesso do consumidor final às gôndolas.” destaca Azambuja.
No Rio Grande do Sul, um dos principais marcos do ano foi a parceria com o Frigorífico Coqueiro, de São Lourenço do Sul (RS), firmada durante a Expointer. A nova parceria já conseguiu em 2024 consolidar os abates e ampliou a oferta da Carne Hereford, atendendo mercados exigentes. Além disso, o início das operações do Frigorífico Argus, em São José dos Pinhais (PR), fortaleceu ainda mais a distribuição da carne certificada no Estado.
Outro destaque de 2024 foi o avanço da Carne Hereford em novos canais de venda e parcerias gastronômicas. Em Santa Catarina, o restaurante Rincão Garopaba, localizado no litoral, passou a oferecer a carne certificada no cardápio, reforçando a presença em um mercado estratégico. No Rio Grande do Sul, a parceria com o Peña del Sur, em Torres, também ampliou o alcance da marca no segmento de restaurantes. “O trabalho está conectado. Mais gente investindo em genética resulta em um maior número de animais comerciais no campo, o que leva a mais abates e, consequentemente, a mais carne na mesa do consumidor, seja por meio do varejo ou de restaurantes parceiros. Em resumo, foi um ano positivo, que também nos desafia a alcançar números ainda melhores em 2025,” finaliza Azambuja.
0 comentário

Setor produtivo comemora recorde histórico nas exportações de carnes no primeiro bimestre de 2025

NPAgro: JBS entra na mira da vigilância sanitária dos Estados Unidos

EUA X China: 386 frigoríficos de carne bovina nos Estados Unidos seguem sem renovação da habilitação para exportar para a China

Abertura de mercado em Sarawak, Malásia, para exportação de carne de aves e carne bovina do Brasil

IBGE: 2024 registra recorde no abate de bovinos, frangos e suínos

Governo Trump pretende tornar permanente o processamento mais rápido de carne