Carne bovina: Abertura de mercado no Marrocos

Publicado em 08/04/2025 12:31
Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 346 novas oportunidades de negócios desde o início de 2023

O governo brasileiro informa que as autoridades sanitárias do Marrocos aprovaram proposta de Certificado Sanitário Internacional que atualiza os requisitos para a exportação de carne bovina e autoriza a entrada de miúdos bovinos brasileiros naquele país.

Com uma população superior a 37 milhões de habitantes, o Marrocos representa um mercado promissor para o agronegócio brasileiro. Em 2023, o Marrocos importou mais de US$ 43 milhões em produtos cárneos e o Brasil foi o seu segundo maior fornecedor. Em 2024, o Brasil exportou para o país cerca de US$ 1,36 bilhão em produtos agrícolas, com destaque para complexo sucroalcooleiro, cereais, farinhas e preparações, animais vivos e café.

Além de refletir confiança no sistema de controle sanitário brasileiro, a conclusão dessa negociação oferece aos produtores brasileiros oportunidades futuras para ampliação de parcerias comerciais.

Com esse anúncio, o agronegócio brasileiro alcança sua 46ª abertura de mercado em 2025, totalizando 346 novas oportunidades de negócios desde o início de 2023.

Esses resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com tarifas menores nos EUA, Famato prevê ampliar exportações de carne bovina de Mato Grosso
Abiec diz que considera positiva decisão dos EUA de reduzir tarifas à carne do Brasil
JBS prevê margens mais apertadas para carne bovina nos EUA no 4º tri por escassez de gado
DP World avança no reefer com carnes a islâmicos
Volume parcial de carne bovina exportada até agora supera 276 mil tonelada e ultrapassa exportação de outubro do ano passado
Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro