Salvaguardas da China: Acrimat emite nota sobre preocupações dos impactos aos pecuaristas

Publicado em 31/12/2025 15:28

A Acrimat vê com muita preocupação essas medidas de salvaguarda determinadas pela China, para nossa carne bovina, neste final de ano.

Os grandes frigoríficos exportadores brasileiros já manifestaram sua preocupação com o impacto que essas medidas poderão determinar na cadeia. Sabemos que qualquer incidente seja sanitário ou econômico impacta negativamente no bolso do pecuarista e é ele quem paga toda a conta no final. O último exemplo claro disso foi o tarifaço dos EUA onde os preços da arroba desabaram por conta de um único importador.

Os grandes exportadores brasileiros têm condições de pulverizar esse excedente sobretaxado para outros mercados sem prejudicar o pecuarista brasileiro com manobras especulativas. Acreditamos no bom senso, certos de que o produtor brasileiro precisa ser valorizado e respeitado, principalmente nesse momento de incerteza e virada de ciclo. Esperamos também que o governo federal proteja e defenda também quem produz e não somente quem exporta.

Fonte: Acrimat

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações brasileiras de carne bovina em março registram novo recorde para o mês
Surto de febre aftosa na China merece atenção, mas impacto no mercado ainda é incerto
Mudanças no Mapa e no MPA elevam expectativas e pressionam agenda da piscicultura
Da fé ao prato do brasileiro: quaresma impulsiona consumo de pescado e expõe desafios da cadeia produtiva no Brasil
Brasil pode enfrentar “vazio” nas exportações à China e volatilidade no preço da arroba no segundo semestre
Tilápia a R$ 19,90 esgota em dois dias e mais cinco toneladas chegam para a Quinta-Feira Santa