Salvaguardas da China: Acrimat emite nota sobre preocupações dos impactos aos pecuaristas

Publicado em 31/12/2025 15:28

A Acrimat vê com muita preocupação essas medidas de salvaguarda determinadas pela China, para nossa carne bovina, neste final de ano.

Os grandes frigoríficos exportadores brasileiros já manifestaram sua preocupação com o impacto que essas medidas poderão determinar na cadeia. Sabemos que qualquer incidente seja sanitário ou econômico impacta negativamente no bolso do pecuarista e é ele quem paga toda a conta no final. O último exemplo claro disso foi o tarifaço dos EUA onde os preços da arroba desabaram por conta de um único importador.

Os grandes exportadores brasileiros têm condições de pulverizar esse excedente sobretaxado para outros mercados sem prejudicar o pecuarista brasileiro com manobras especulativas. Acreditamos no bom senso, certos de que o produtor brasileiro precisa ser valorizado e respeitado, principalmente nesse momento de incerteza e virada de ciclo. Esperamos também que o governo federal proteja e defenda também quem produz e não somente quem exporta.

Fonte: Acrimat

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com cota chinesa praticamente esgotada, analista alerta: desinformação pode causar prejuízos ao pecuarista
Brasil x UE: Tratativas sobre carnes e uso de antimicrobianos continuam entre autoridades, afirma o MAPA
Apesar de pressão de China, EUA e UE, arroba do boi pode disparar no último trimestre e renovar máximas
UE mantém exigências sanitárias e descarta flexibilização para retomada da carne brasileira
Exportação de carne bovina do Brasil caminha para primeira queda mensal em 18 meses
Mercado da carne exige estratégia diante da reconfiguração do comércio internacional