Falta de quórum provoca cancelamento de assembleia do Independência

Publicado em 28/09/2009 16:04
De acordo com o Só Notícias, foi cancelada por falta de quórum a assembleia geral dos credores do frigorífico Independência S/A e Nova Carne Indústria Alimentícia Ltda. Depois de mais de duas horas de atraso para a abertura, o administrador judicial Fernando Shaud comunicou que apenas 17,18% dos credores da Classe I ( Trabalhista), 45,06% da Classe II (Garantia Real – Bancos) e 87,87% da Classe III (Pecuaristas) estavam presentes, não atingindo o quórum exigido de 50% de todas as classes.

“Mesmo com o cancelamento hoje é um dia histórico para a pecuária não só a mato-grossense, mas brasileira, pois quase 90% dos produtores estavam em Cajamar representados. Isso demonstra que o setor está unido e que vai continuar brigando por seus direitos”, disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari. Ele acrescentou que, não entende como um trabalhador que ganha um salário mínimo não corre atrás de seus direitos e apenas 17% dos que tem a receber do Independência compareceram nessa assembleia e o pecuarista que está com sua vida comprometida, viajou para São Paulo.

“Acho que os trabalhadores se sentem confortáveis, pois são os primeiros da lista a receber. No dia 5 de outubro, data da próxima assembleia, a Acrimat e os pecuaristas estarão aqui novamente e em número ainda maior”, disse Vacari.

Ainda segundo a reportagem do Só Notícias, o assessor jurídico da Acrimat, Armando Bianrdini Candia, disse que o “o verdadeiro prejudicado esteve presente na assembleia, que é o pecuarista, e ele deve abrir bem os olhos porque a próxima é mais perigosa, pois a votação vai acontecer com quórum simples, isso é, com qualquer número de credores”. Ele também ressalta que não entende “porque os trabalhadores não vieram exigir seus direitos, mas isso não significa que houve má fé”.

O presidente da Comissão dos Credores dos Frigoríficos em Recuperação Judicial de Mato Grosso, Marcos da Rosa, disse que “o pecuarista e as entidades representativas mostraram que estão organizados e isso fortalece ainda mais nossa proposta de continuar exigindo o pagamento de 100% dos nossos créditos. Não aceitamos outra proposta, pois o não é justo nos pagarmos a conta dos frigoríficos”.

Logo depois da assembleia dos credores cancelada, a Acrimat e a Comissão de Credores se reuniram com os pecuaristas para traçar estratégias. A confiança de se chegar a um acordo cresceu, pois “demonstramos que somos fortes unidos e sem o pecuarista, os frigoríficos não continuam no mercado”, disse o superintendente da Acrimat.

O Plano de Recuperação Judicial Conjunto do Frigorífico Independência S.A. e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda., empresas do mesmo grupo, foi apresentado em juízo no dia 13 de julho de 2009, tendo sido publicado no Diário Oficial no dia 15 de julho. No dia 11 de setembro, 60 dias depois da apresentação oficial do plano, foi publicado o edital oficial da convocação da assembleia. O edital, assinado pela juíza Adriana Nolasco da Silva, determina que nessa primeira convocação a assembleia seja realizada com a presença dos credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe, computados pelo valor. Como não houve quórum a próxima rodada de debates foi automaticamente convocada, no mesmo endereço para o dia 5 de outubro, às 10 horas com a presença de qualquer número de credores presentes.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário