Frigorífico Independência: Acerto de Contas

Publicado em 01/04/2010 08:04
O Grupo Independência pagou parte das dívidas que tinha com os pecuaristas. Produtores de cinco Estados receberam, na quarta-feira, o dinheiro.

Depois de um ano e três meses o frigorífico Independência pagou as dívidas com pecuaristas de todo Brasil. São R$ 152 milhões. Em Mato Grosso, quatrocentos e noventa e quatro criadores receberam parte do dinheiro.

“A gente teve uma parcela grande da dívida quitada. Aproximadamente 75% dos pecuaristas do Brasil tiveram a quitação do débito. Agora, a gente fica no aguardo das demais parcelas. Esse pagamento representa o resultado de muita luta e dedicação nesse episódio. Pela primeira vez, o pecuarista do Brasil não vai ver seu patrimônio se perder por conta de um frigorífico que quebrou. Isso além do financeiro, que só em Mato Grosso trará um aporte de cerca de R$ 30 milhões“, explicou Luciano Vacari, superintendente da Associação dos Criadores de Mato Grosso.

A dívida total do Independência soma três bilhões de reais.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário