Volume de carne de frango ofertado internamente em 2009 se igualou ao de 2008

Publicado em 01/04/2010 13:55
Lembrando que, conforme a APINCO, a produção de carne de frango do ano que passou somou 11,021 milhões de toneladas, e que, conforme a ABEF, em 2009 o Brasil exportou pouco mais de 3,634 milhões de toneladas de carne de frango, só se pode concluir que foram disponibilizadas para o mercado interno no exercício passado cerca de 7,387 milhões de toneladas do produto.
E como esse foi, com diferença mínima, o volume de carne de frango ofertado internamente no decorrer do ano anterior, 2008, só se pode concluir, também, que apesar da forte crise econômica e das grandes dificuldades enfrentadas, o setor conseguiu manter a estabilidade na oferta interna do produto.
É verdade que, considerado o crescimento vegetativo da população (de pouco mais de 1%), a disponibilidade per capita apresentou ligeira redução. Mas rememorando que a eclosão da crise econômica mundial no final de 2008 gerou grande estoque de passagem de carne de frango para o ano seguinte, a terceira conclusão é a de que, mesmo com estabilidade no volume global ofertado, houve crescimento real na disponibilidade per capita.

20100401_tabela.gif
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário