Caracu vem falar de carne de qualidade

Publicado em 07/04/2010 11:07
A raça caracu chega à 50 Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina com o objetivo de mostrar a pecuarista da região que é possível ganhar dinheiro com a pecuária de corte a partir do conceito carne de qualidade para os mercados exigentes dentro e fora do Brasil. Amanhã(8), na Casa do Caracu - instalada no Parque Ney Braga -, será realizado um happy hour para convidados de todos os setores da cadeia produtiva, a partir das 18 horas, com a proposta de discutir como alcançar um patamar de qualidade que seja melhor remunerado. Pesquisadores, pecuaristas de diversas raças, representantes de entidades e parceiros já confirmaram presença. ""Será um momento de debate para a pecuária, e não uma defesa de raças"", aponta Lício Isfer, diretor da Associação Brasileira de Criadores de Caracu.

O julgamento da raça está marcado para sexta-feira, a partir das 9 horas. Passam pela pista 150 cabeças de bovinos caracu. À tarde, o criador Ernesto Carvalho Dias, da Fazenda Chiqueirão (MG), receberá uma homenagem pelos 100 anos de seleção do Caracu. O criador, de 85 anos, conheceu a raça por meio do pai dele e tornou-se um dos principais criadores do País, mantendo ainda hoje, um rebanho com genética fechada e influenciando plantéis em diversos locais. O encontro será na Casa do Caracu e faz parte das comemorações de 30 anos da ABCCaracu, cuja sede está em Palmas, no sudoeste paranaense.

O ""Leilão 30 Anos ABCC - Touros - Matrizes e Cruzamento Industrial"", encerra a participação da raça em Londrina, no sábado, às 20 horas, no recinto Horácio Sabino Coimbra. O remate é realizado pela ABCCaracu e Rural Business Leilões com transmissão ao vivo pelo Agro Canal.

Tags:

Fonte: Folha de Londrina

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior