Caracu vem falar de carne de qualidade
Publicado em 07/04/2010 11:07
A raça caracu chega à 50 Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina com o objetivo de mostrar a pecuarista da região que é possível ganhar dinheiro com a pecuária de corte a partir do conceito carne de qualidade para os mercados exigentes dentro e fora do Brasil. Amanhã(8), na Casa do Caracu - instalada no Parque Ney Braga -, será realizado um happy hour para convidados de todos os setores da cadeia produtiva, a partir das 18 horas, com a proposta de discutir como alcançar um patamar de qualidade que seja melhor remunerado. Pesquisadores, pecuaristas de diversas raças, representantes de entidades e parceiros já confirmaram presença. ""Será um momento de debate para a pecuária, e não uma defesa de raças"", aponta Lício Isfer, diretor da Associação Brasileira de Criadores de Caracu.
O julgamento da raça está marcado para sexta-feira, a partir das 9 horas. Passam pela pista 150 cabeças de bovinos caracu. À tarde, o criador Ernesto Carvalho Dias, da Fazenda Chiqueirão (MG), receberá uma homenagem pelos 100 anos de seleção do Caracu. O criador, de 85 anos, conheceu a raça por meio do pai dele e tornou-se um dos principais criadores do País, mantendo ainda hoje, um rebanho com genética fechada e influenciando plantéis em diversos locais. O encontro será na Casa do Caracu e faz parte das comemorações de 30 anos da ABCCaracu, cuja sede está em Palmas, no sudoeste paranaense.
O ""Leilão 30 Anos ABCC - Touros - Matrizes e Cruzamento Industrial"", encerra a participação da raça em Londrina, no sábado, às 20 horas, no recinto Horácio Sabino Coimbra. O remate é realizado pela ABCCaracu e Rural Business Leilões com transmissão ao vivo pelo Agro Canal.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de Londrina
0 comentário
Goiás aumenta abate de bovinos, suínos e frangos
Marfrig e BRF unem suas principais marcas e terão foco inicial em hambúrgueres
Brasil avança em negociações de proteínas para o México
Rio Grande do Sul: Mais de 100 dias após as enchentes, pecuária gaúcha sofre desde escassez de recursos para reconstrução até dificuldades com pastagens
Itaú BBA vê empresas de processados como potenciais alvos para JBS
Abates de bovinos, suínos e frangos crescem frente ao mesmo período do ano anterior, aponta IBGE